MÚSICA QUE TOCA

Acabei de assistir um filme irlandês chamado "Apenas uma Vez". Filme simples e sincero. Ao ler sobre o filme na capa do DVD pensei que o filme seria uma p..., pois dizia que um músico conheceria uma pianista casada, ou seja, pensei eles vão ter um caso, mas isso não aconteceu.
O que une este rapaz com a pianista é a música, a única relação que eles tem é com a música.
Durante o filme eles cantaram uma canção que não sai da minha cabeça, e é uma das mais belas músicas que já ouvi. Pesquisei sobre essa música na net e aí está a letra. Coloquei a letra em inglês e o link do vídeo, e também postei a tradução da letra. Ok?


FALLING SLOWLY
Música, letra e interpretação: Markéta Irglová e Glen Hansard


I don’t know you

But I want you

All the more for that

Words fall through me

And always fool me

And I can’t react

And games that never amount

To more than they’re meant

Will play themselves out


Take this sinking boat and point it home

We’ve still got time

Raise your hopeful voice you have a choice

You’ve made it now


Falling slowly, eyes that know me

And I can’t go back

Moods that take me and erase me

And I’m painted black

You have suffered enough

And warred with yourself

It’s time that you won


Take this sinking boat and point it home

We’ve still got time

Raise your hopeful voice you had a choice

You’ve made it now

Falling slowly sing your melody

I’ll sing along


Vídeo dessa música

http://www.youtube.com/watch?v=yzQ9VrnNQLQ&feature=related



TRADUÇÃO

Eu não te conheço

Mas te quero

Ainda mais por causa disso

As palavras caem de mim

E sempre me enganam

E eu não consigo reagir

E jogos que não são

Mais do que parecem

Irão se desgastar sozinhos


egue este barco naufragante e o aponte para casa

Ainda temos tempo

Ressoe sua voz esperançosa, você tem uma escolha

E você a fez agora


Se apaixonando aos poucos, olhos que me conhecem

E eu não posso voltar atrás

Humores que me tomam e me anulam

E eu estou deprimido

Você já sofreu o bastante

E brigou consigo mesma

É hora de você vencer


Pegue este barco naufragante e o aponte para casa

Ainda temos tempo

Ressoe sua voz esperançosa, você teve uma escolha

E você a fez agora

Se apaixonando lentamente, cante sua melodia

Eu cantarei junto

Comentários

  1. Nossa, asssiti a esse filme faz uns 2 anos, até comprei. Está na minha lista de melhores filmes. Vc já assistiu aos filmes "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pos do Sol"? São maravilhosos tbm.

    Bjs, Jéssica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas