MÊS DE MAIO, MÊS DE VIRADA CULTURAL


O mês de Maio é conhecido por todos, principalmente pelas mulheres como o mês da noivas, mas os casamentos podem e são realizados durante os outros meses do ano, mas há um evento que acontece somente em Maio: A Virada Cultural.
Nesse ano a Virada comemora a sua quinta edição e promete ter atrações interessantíssimas. O evento acontece a partir do dia 15 às 18:00 e termina no dia 16 por volta das 18:00. São 24 horas de música, teatro, dança e poesia.
Todo ano mais pessoas saem as ruas para conhecer tal evento. Eu acompanho a virada desde 2006 e no ano passado achei tudo muito desorganizado estava um caos. Cada ano que vou me encanto por um grupo de dança diferente, ou me encanto de novo pelo mesmo que já sou fã, ou assisto a um show de uma banda, ou cantor que não acompanho o trabalho, mas depois começo a gostar pra valer das músicas dele. O interessante é que por meio dessas apresentações nós temos a possibilidade de conhecer coisas novas ou admirar com mais intensidade aquilo que já conhecemos.
É um pouco cansativo ficar acordado durante a madrugada para assistir algo que você gosta muito. Dá sono, fome e sempre está frio, mas vale a pena.
Já estou aqui fazendo o meu roteiro das apresentações que quero ver. Já escolhi duas, e são:


  • OMSTRAB dia 15 às 21:00 na Estação da Luz no palco de dança. (O lugar das apresentações de dança mudou, antes era no Anhangabau).
Sobre a apresentação do grupo na Virada


Diário de Viagem (dança, dança contemporânea e música ao vivo).
Completando neste ano 15 anos de atividade continuada na cidade de São Paulo, OMSTRAB traz ao Palco da Dança um novo trabalho. Com o título ‘Diários de Viagem’, e contemplado pelo Prêmio Klauss Vianna, da Funarte e ProAC 16, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, para sua criação, o espetáculo mistura ficção e realidade numa alegoria musical contemporânea. Suas imagens percorrem situações vividas pelo Núcleo nesses 14 anos de viagens pelo Brasil e por países de três continentes. Falar das impressões dessas viagens é falar das similaridades e das diferenças culturais experienciadas, traduzidas em cenas onde princípios de geografia física e geometria são aplicados às estruturações das cenas coreográficas e partituras musicais.

Sobre o grupo OMSTRAB

O Núcleo OMSTRAB completa neste ano, 15 anos de atividade continuada, nos quais realizou oito produções. Durante este período, sempre desenvolveu um trabalho de pesquisa seguindo um conceito de integração de linguagens - Dança Contemporânea, Música ao vivo e Teatro, dedicando-se à criação de um Musical Brasileiro Contemporâneo.
Ao longo de sua trajetória, o Núcleo recebeu importantes prêmios e apresentou-se no exterior, representando o Brasil.

Viagens Internacionais:

VII Bienal de Dança de Lyon/FR (1996)

XIV Festival Internacional Hispânico de Teatro /EUA – Florida Dance Festival (1999)

“We Love Dance Festival” de Tokyo /Japão (2004)

III Festival Centroamericano de Teatro de El Salvador (2005)

Turnê nos EUA pela National Performance Network (2006)

http://www.omstrab.com.br/


  • CEU dia 15 às 24:00 na Praça Julio Prestes (próximo a Sala São Paulo).

Para saber mais sobre a programação da Virada e fazer o roteiro das apresentações que você quer ver é só entrar no site do evento.


Quem sabe a gente não se encontra por lá né? Então até a Virada.

Comentários

Postagens mais visitadas