BIOGRAFIA MARINA SILVA

Comprei a Biografia da Marina na Bienal do Livro que aconteceu em São Paulo no mês passado. Aí deixei o meu pai ler primeiro e agora quem está lendo o livro sou eu.
De início comecei a ler o livro e somente achei que aprendaria mais sobre a vida da candidata a Presidência, nunca pensei que fosse ficar em crise por causa do livro.
O motivo da minha crise é simples. O que eu faço para ajudar o povo brasileiro? O Brasil?
Se você pensou que eu respondi nada, acertou. E você o que faz?
Nós, digo, brasileiros adoramos reclamar dos políticos, da educação, da saúde e do transporte público. Mas, o que você faz para minimizar tais problemas que a gente sabe que existe e sempre existirá?
Não existe um determinado político que vai conseguir terminar com a fome em nosso país, que vai conseguir dar educação de qualidade para toda a população. Nós sabemos que isso é utopia. Talvez o político que estiver no poder pode melhorar esse conflito em que vivemos, mas nunca vai ficar 100%, e mesmo que tudo seja perfeito, sempre vai existir alguém para reclamar...
Ao longo da semana fiquei refletindo que poderia ajudar o Brasil de inúmeras formas, e desse jeito minimizar os problemas existentes em nossa nação, e ajudando da maneira que eu pensei eu nem precisaria me filiar a um partido, ou sair candidata disso ou daquilo, mas eu não faço nada disso pelo meu próximo. Quero fazer algo útil estou cansada de não fazer nada pelo Brasil e nem para glorificar o nome e o Reino de Deus.
Sugiro que todos leiam a biografia da Marina, não só para saber mais sobre a sua história. Leiam porque é interessante ler, e porque vai que um de vocês, também seja tocado assim como eu fui para fazer algo de bom pelo meu país!

Comentários

Postagens mais visitadas