HÍFEN

Domingo passado fui a igreja como de costume, e um outro pastor pregou, um pastor de outra igreja.
Gostei muito da palavra que ele deixou para a comunidade. Ele compartilhou sobre um hobby que ele tem. Disse que gosta de visitar cemitérios, onde quer que ele esteja. Pode parecer um gosto estranho, mas na verdade ele faz isso porque ele gosta de ler o epitáfio das pessoas que já partiram.
Usou uma metáfora que eu achei fantástica. Nunca tinha pensado na vida dessa forma. Falou que a nossa vida é um simples hífen.
Durante o culto ele sugeriu que fizéssemos um exercício. Nós deveríamos tentar escrever o nosso próprio epitáfio, mas este não deveria ser uma mentira. Não deveríamos escrever, como gostaríamos de ser lembrados, mas escrever o que nós somos de verdade. Por exemplo, não escrever que você foi uma boa pessoa boa sendo que você nunca fez o bem nem sequer a um cachorro...
Depois disso eu fiquei pensando o que eu escreveria no meu?
Fiquei sem saber o que escreveria, mas na terça-feira (dia de finados) tirei o dia para estudar. Estou fazendo um curso na igreja, o curso MULHER ÚNICA. E na lição que eu estava estudando tinha uma questão muito interessante, que me fez lembrar do culto de domingo.
O que você escreveria no seu epitáfio?
Essa pergunta veio em perfeita hora, pois eu ainda não tinha conseguido responder a pergunta que o pastor havia deixado.
Só consegui pensar em algo simples, e  acredito que seja verdadeiro. Hoje o meu epitáfio seriam assim:

Aqui está uma mulher que viveu simplesmente feliz!

Comentários

  1. Nossa amor que legal esse post, adorei o final ficou muito lindo, espero que o meu epitáfio fique ao lado do seu escrito, aqui jas o homem que viveu simplesmente feliz por ter uma mulher feliz. rs

    Beijao
    I Love You.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o seu texto, Li.
    Que o amor que levamos em nós seja direcionado para as coisas que realmente valem a pena e assim, possamos ter um epitáfio digno qde quem somos: pessoas felizes de fato.

    Bj grande minha amiga!
    Silvana
    cirandademoca.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas