PAULO LEMINSKI

Está rolando uma Exposição no Itau Cultural sobre o PAULO LEMINSKI.
Quando estava na escola, a professora de literatura falou rapidamente sobre a sua vida, sobre a sua poesia, mas nunca tive chance de estudá-lo profundamente, e também nunca fiquei tocada pelos poemas dele, então nem queria saber de ler as suas poesias, muito menos estudá-lo, achava ele muito doido. Ontem por acaso fui a Avenida Paulista e dei uma passada no Itau Cultural e vi duas exposições, mas a mais interessante foi a do Paulo.
Me encantei tanto com o poema abaixo, que escolhi ele para postar aqui. Tinha muita coisa boa escrita por ele lá na Exposição, mas este foi o que mais tocou.
Ah, na verdade este poema não foi escrito somente pelo Paulo, acho que ele fez uma parceria com o Moraes Moreira e com o Zeca Barreto. Vejam se as palavras desses caras também tocam o coração de vocês.


PROMESSAS DEMAIS


Quem sabe um coração me dirá

Dirá se cabe ou não no mesmo lugar

Quem sabe um coração me dirá

Dirá se cabe ou não no mesmo lugar

Quem sabe um coração...



Não precisava não acenar

Não precisava não promessas demais

Não precisava não acenar

Muita felicidade é um rio que vai

O rio que vai, o rio que vai me levar

Não passa na sua cidade

O paraíso, o paraíso começa

É só começar um sorriso



Quem sabe um coração me dirá

Dirá se cabe ou não no mesmo lugar

Quem sabe um coração me dirá

Dirá se cabe ou não no mesmo lugar



Num lugar comum

Onde nós dois somos um

Um que não tenha amizade

Para nenhum, para nenhum não tem jeito

Algum que não bata no peito

Comentários

Postagens mais visitadas