AS APARÊNCIAS ENGANAM

Quando vou a Av. Paulista eu sempre sou surpreendida por fatos que acontecem por lá, e isso não acontece em outros lugares da cidade, só lá.
Hoje estava sentada num banquinho lá no Parque Trianon esperando a minha amiga chegar...
Enquanto ela não chegava lia um livro...Minha linda amiga chegou apenas uma hora e alguns minutos atrasada...
Nisso apareceu um cara, e começou a convesar comigo. Perguntou se eu gostava de poesia, e respondi que amo poesia e literatura, que amo ler, amo tudo que é relacionado com palavras.
Esse cara me entregou um folhetim. O homem disse que vendia esses folhetos como forma de divulgação das suas poesias e que em breve pretendia lançar o seu próprio livro de poesias. Então peguei o único dinheiro que tinha no meu bolso, dois reais e entreguei ao Tony.
Antes dele ir embora, o doido me passou o email dele e disse que era pra escrever um email pedindo mais poesias, e o livro dele, pois quando ele fosse lançado, eu ganharia um, ou teria de comprá-lo, sei lá.


Abaixo selecionei um poema do Antonio Luiz Junior (Tony), o cara desconhecido que conheci hoje na Paulista, que tem muito estilo e é um dos melhores poetas que já conheci.

Mas, vou parar de enrolar e vou deixar vocês mesmo tirarem as suas próprias conclusões e saber se de fato o Tony é tão bom assim como eu estou falando...


RECADO

No ponto de ônibus, você aguarda
Ansiosa desfazer um velho sonhos:
Possuir o passado do homem
Que autografou seu abdôme -:

Um radioso pássaro entre o fogo
Delineando o límpido tecido branco,
Exigindo a nudez do corpo
Com a prece que atenta santos. -

Mas, como louco lhe direi, sério:
Arranca o véu do passado
Porque meu peito está livre, largo,
Aguardando o seu mistério.

Comentários

  1. hsausahush que doidinha que vc é feedo!! te amo maninha

    ResponderExcluir
  2. Ah valeu amiga, por divulgar que eu cheguei atrasada...valeu mesmo!!! E mil perdões por faze-la esperar tanto!!!

    Se cuida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas