CHEGA DE MÁSCARAS



Quem é você quando você está sozinho?
Quem é você quando não tem ninguém te observando?
Recentemente em Cajamar, um morador suicidou-se. Muitas pessoas ficaram curiosas para saber o porquê aquele homem fez isto, eu também quis saber, e vire e mexe aparece uma nova história a respeito do caso. Mas, porque estou trazendo isto a tona agora, o que isto é tão importante sobre o que vamos tratar hoje? Máscaras!
Sim, ela não é usada apenas no Carnaval ou nas festas a fantasia, ela faz parte do nosso uniforme cotidiano. Me incluo nesta posição também, às vezes é impossível não usá-la, mas bem que ela poderia tirar férias por um tempo da nossa vida, ou pra sempre.
Mas, na sociedade em que vivemos, em alguns momentos é necessário termos atitudes que nem sempre é o que queremos, gostaríamos e concordamos.
Talvez você não concorde com o ponto de vista da empresa em que trabalha, com o teu chefe, com o teu professor, com os pais, mas por uma questão de hierarquia, respeito e zelar pelo teu emprego, você respeita e abaixa a cabeça, fica mudo quando quer expor a sua opinião e dizer que, sim o mundo não é assim, existe uma nova forma de as tarefas serem executadas, e que aquilo que eles acreditam que seja super importante, não deve ganhar tanta atenção assim...
Há dias em que você quer chorar, mas precisa sorrir, máscara, por favor.
Em outros, o riso se faz presente em tua alma, porém só ali ele está, máscara, venha aqui.
Adoraria viver e saber que a nossa amiga não é convidada e bem vista naquele lugar, o meu lar.
Porém, nem sempre o que queremos é a melhor opção.
Então, enquanto isto não é possível, tente às poucos viver uma vida sem máscaras, chega de máscaras. Pois não sei você, mas eu estou cansada de viver uma vida que não é nossa, é dos outros e para os outros!

Comentários

  1. #gostei. O importante é ser você mesmo que seja, bizarro, bizarro. By Pitty.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas