SOBRE POLITÍCA


Não sou a expert em política, e nem me atrevo ser a dona da verdade, darei a minha opinião a respeito do que tem acontecido em nosso país nestes últimos anos.

Não sei se a Dilma sofrerá de fato o Impeachment, mas se isto acontecer ficarei muito feliz.

Se o Lula realmente for preso, ficarei muito feliz como a maioria dos cidadãos brasileiros.

Em 2005 fiz um semestre de Letras na PUC e foi um semestre de muito aprendizado e novas experiências. Ano que entendi e compreendi e me interessei mais por política. 

Ano que estourou o escândalo do Mensalão. Quem aqui se recorda?

Alguns dizem que estou ficando velha, mas em 2005 fui até Brasília, numa passeata que pedia que o Lula saísse do poder. Fui com uma galera da PUC que tinha amizade. Foi uma viagem bate e volta, nada de lazer, chegamos no horário da passeata, terminou a passeata, comi algo que meu primo comprou pra mim e rumo a estrada novamente.

Poucas pessoas participaram desta passeata, nem me recordo de ter sido televisionada ou noticiada pela mídia, porque não era algo que dava ibope. Desde então venho lutando e torcendo para que o PT saía do poder, para que a sujeira vá embora do nosso país.

Fora Lula, Fora Todos, Roubou do Povo pra pagar o Mensalão, era isto o que gritávamos incansavelmente.

Mas, parece que de lá pra cá a corrupção neste país, no governo do PT saiu do controle, ou as coisas vieram a tona com mais rapidez. Há quem diga que a corrupção sempre existiu, não só neste governo, mas do jeito que está não dá pra continuar.

Não tenho ido as manifestações, e não é por falta de vontade, e sim por outros motivos que é impossível dizer aqui...

Mas o meu coração ferve quando vejo o povo na rua, independente da classe social, seja rico ou pobre. Isto faz diferença para protestar? 

Todos estão sendo afetados pela crise que se instalou em nosso país.
Os empresários fechando empresas, os empregados sendo demitidos, o desemprego cresce a todo instante, e há aqueles que ainda criticam que as pessoas mais instruídas não deveriam participar das manifestações, ridículo.

Acredito ainda que possa existir políticos honestos, mas não fui apresentada a nenhum, então se você é político é o honesto, faça jus ao seu cargo merecido e trabalhe, faça algo pela cidade, estado ou país que você representa.

É engraçado falar sobre honestidade e escândalos quando sabemos que a nossa população está acostumada sempre a dar um jeitinho brasileiro. Quem aqui nunca fez isto? Então, se você ainda faz, será que não está na hora de mudar?
Mude hoje, por favor, nunca é tarde para ser tornar uma pessoa melhor, mais digna.

Pare de não devolver o troco quando a caixa lhe entrega dinheiro a mais, pare de não respeitar as regras de trânsito e achar que as multas recebidas fazem parte de uma esquema de lavagem de dinheiro, e tudo é armado para te prejudicar. Pare de se achar o coitadinho, sim eu também estou ferrada, não é só você.

Pare de reclamar que a conta de energia está alta se você deixa tudo ligado ao mesmo tempo, por que você precisa ligar a TV e todos os interruptores da casa, quando você está apenas na sala. Aprenda a economizar, quando é possível.

Pare de chorar quando você não é aprovado na primeira tentativa para tirar a CNH. Não. Eu vou pagar o quebra, deste jeito não dá.
Dá sim, eu passei, não de primeira, mas passei e não paguei quebra nenhum.
Sim, eu sei que é difícil ser honesto quando ninguém está te observando, mas sempre existe alguém te observando: Jesus.

Ah, você não pensou nele, esqueceu do Criador? Então, se arrependa enquanto tem tempo, e não fique apenas comentando as notícias que são veiculadas pela Globo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas