SINDROME DO PRIMEIRO LUGAR

O que você tem de melhor para oferecer?
Está pergunta não sai da mente de muitas pessoas, algumas delas ficam extremamente aflitas, pois senão atingerem o primeiro lugar, elas não serão realizadas por completo,ou seja, satisfeitas.
A Síndrome do Primeiro Lugar atinge e vem atingindo a maioria da população brasileira, digo brasileira porque eu não sei como funciona essa questão em outros países...
A mãe educa a criança desde pequena que só vale se for o primeiro da turma, se tirar nota vermelha, a mãe briga, deixa de castigo e ele não ganhará o brinquedo do ano.
Depois a criança cresce cheia de complexo e não se o porquê.
Não, não adianta ser o segundo, terceiro ou quarto da turma, o que vale é ser o primeiro.
Já pensou se o Lula pensasse assim? Nunca teria insistido. Ele, durante várias eleições chegou em segundo lugar. E ele não desistiu do alvo que ele tinha: ser o presidente do Brasil.
Tenho lá as minhas opiniões, que não importam agora, mas o interessante é que talvez, o Lula seja o presidente mais popular é influente que tivemos.
E se ele chutasse o balde? Pensasse assim... Meu eu só chego em segundo lugar. Tô fora.
Nem pensar, acho que este pensamento não passava em sua mente.
Tem milhões de outros exemplos que poderia usar, mas sei lá porque usei o Lula. Talvez porque todo mundo o conheça.
A verdade é que eu acho que todos já tiveram ou ainda tem os sintomas desta doença, pois eu considero como doença.
Não julgo as pessoas, que sempre querem fazer o melhor, fazer tudo perfeito, o que eu não acho legal é essa piração toda em querer ser o primeiro da fila sempre. Entendem?

Comentários

Postagens mais visitadas