JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Todo mundo aqui conhece o Ratinho certo? Aquele apresentador que trabalhou na Record, no SBT e ficou famoso por tantos barracos e quebra pau que aconteciam no programa que ele apresentava não é mesmo?
Eu nunca pensei que fosse ver uma briga tão de perto como vi hoje. Estava voltando de um treinamento que participei no centro da cidade. Aí já estava no ônibus, bem calma ouvindo algumas músicas no meu MP3 (minha nova aquisição)...
Muita gente entrando no ônibus, o que é normal, pois era horário de pico, mas derrepente um negro começou a gritar e brigar com um senhor, não sei se esse senhor era japonês, coreano ou chinês, porque nunca consigo saber a diferença entre eles, embora eu saiba que existe. E o senhor também começou a bater forte no negro. Eu não estava entendendo nada, pra mim, eles estavam brigando por causa de preconceito, porque um ou outro poderia ter feito uma piadinha de mal gosto, sei lá.
Depois de muitos socos e gritarias o senhor foi expulso do ônibus, e eu ainda estava sem entender o que tinha acontecido. Como eu ainda estava sem saber o tinha acontecido eu resolvi perguntar para uma moça que estava do meu lado o que tinha acontecido, então, ela me explicou que, o senhor tinha tentado mexer e roubar uns objetos de uma outra mulher, mas não conseguiu porque o negro foi mais forte e rápido, para a felicidade da mulher.
Mas, pelo que as pessoas do ônibus estava comentando o senhor faz parte de um grupo de pessoas que sempre assaltam no ônibus, e que ele já tinha assaltado inúmeras vezes, inclusive a irmã do rapaz negro. Ai eu fui compreender porquê o rapaz estava com tanta raiva, além de querer fazer justiça com suas próprias mãos.
Disseram também que uma moça loira e um outra cara sempre assaltam no ônibus dessa mesma forma, só não sei se são nos mesmos horários.
Ah, pelo que disseram eles até já mostraram para o polícia o roubo acontecendo, e os policiais disseram que nada podiam fazer acredita? Absurdooooooooooooooo!
Se eles não podem fazer nada imagine a gente?
Mas o rapaz negro agiu muito sem pensar, e se o senhor estivesse armado ou ago do tipo? Seria perigo na certa pra todos que estavam presentes ali, inclusive eu.
Então, se você pega ônibus, trêm, ou metrô, ou qualquer outro tipo de transporte coletivo fique sempre atento a quem esta a sua volta. Não fique tão no mundo da lua como eu...OK?

Comentários

  1. Oi!

    Que coisa essa história, hein! Eu sempre fico no mundo da lua qd tô no ônibus. Ouvindo música e lendo, não percebo nada q acontece ao meu redor. Mas não dá pra vacilar, né? Temos q ficar sempre atentos a tudo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse tipo de coisa é lamentavel. Pior é que existem pessoas que lesam as outras de forma menos explícita do que esse "senhor de mão leve" do ônibus, aplicando pequenos golpes,abusando da boa fé/inocencia de muitos ou fraudando contas bancárias, etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas