VIRADA SEM CULTURA

Já descansada da Virada posso relatar como foi a Virada desse ano.
Eu sempre espero o ano todo para este evento, e nem sei dizer porquê gosto tanto dele porque eu sempre vou a apresentações de dança, cinema, teatro e outros eventos culturais, mas a VIRADA é especial porque é o único dia do ano que você pode andar tranquilamente pelo centro da cidade sem ter medo.
Eu amo o centro da cidade e acho que é por isso que fico tão feliz quando chega o dia da VIRADA.
Porém, este ano eu não sei o que aconteceu porque tinha tantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa genteeeeeeeeee nas ruas, eu nunca vi tanta gente assim na Av. São João. Acho que como é a quinta edição o povo já esta conhecendo mais...e a confusão também aumentou.
Pessoas brigando por coisas bestas, soube também que o roubo rolou solto por aí...
Shows com muito empurra empurra...e tudo que as pessoas sem cultura tem a oferecer: os sem educação.
Só valeu a pena porque ouvi o Marcelo Camelo cantar e fiquei vianjando com as lindas canções dele e com aquela voz e fiquei a pensar como seria bom se a banda que eu realmente amo: CROMBIE participasse desse evento, por isso no ano que vem eu vou indicar a banda CROMBIE pra vir participar da VIRADA, espero que tudo dê certo.
Além disso, assisti ao espetáculo de dança do OMSTRAB, grupo que amoooooooooooooo demais e sou fã. Ah, além disso, andei muito, tenho certeza que essa foi a VIRADA que eu mais andei, que eu mais senti frio e que eu mais me estressei, mas valeu a pena.
Apenas quero deixar registrado que já que todos querem participar desse evento e o número de pessoas interessadas em participar aumentou todos deveriam colaborar sendo mais educados e não ficando empurrando né? Porque só dessa forma todos aproveitariam o espetáculo da cultura numa boa. A educação faz a diferença nessa cidade. É incrível como é diversificado o público de um determinado show, como muda o estilo das pessoas que o frequentam e até a educação...
Espero que no ano que vem a Prefeitura faça a sua parte em proporcionar um espetáculo de mais qualidade e conforto para a sua população e que a população também faça a sua.
Ah, já ia me esquecendo de falar da longaaaaaaaaaaa espera que fizemos no ponto de ônibus. Disseram que os ônibus estariam circulando 24 horas, mas não disseram que seria a cada uma hora disseram? E se disseram onde estava escrito que eu não li? Mais educação é tudo para uma nação!

Comentários

  1. Alessandro Geponisábado, 09 maio, 2009

    Oi Ligia
    Realmente educação em qualquer lugar publico é mesmo muito, mas muito difícil de se ver por ai.

    A prefeitura até em eventos sabem mentir bastante os caras acham que nós samos idiotas e que não sabemos ler as imformações que são passadas por eles não é !.

    E sobre algumas pessoas além de da falta de educação eles fazem coisas feias e estragam o espetaculo de quem vai só pra curtir um show numa virada cultural como foi a deste ano na Av São João.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas