HÁ MOMENTOS

Hoje passei um dia tranquilo. Acordei cedo, li um pouco, fiz umas coisas e vi o meu primo querido.
Ficamos pouco tempo juntos, mas o que importa é que eu o vi.
Depois que ele foi embora um amigo veio aqui, conversamos um pouco, e depois que ele foi embora decidi ler mais um pouco, ia começar a ler o livro que ganhei do meu primo.
Ah, hoje eu ganhei dois livros, um do Naezinho, meu primo lindo, e um do Júlio, grande amigo.
Mas, resolvi assistir um filme, era um filme francês, eu amo filme francês, mas este estava muito chato, daí dormi um pouquinho. Quando acordei, uma tristeza tomou conta de mim, sabe aqueles dias que você acorda e a tristeza toma conta de você? Então, depois deste pequeno cochilo fiquei assim...
Peguei o livro e voltei a ler, mas não conseguia me concentrar, comecei a chorar, chorar nem sei porquê.
Daí vi que minha mãe estava vindo para a sala e não queria que ela me visse chorando, então fui para o quarto rapidamente e tomei um banho pra ver se melhorava, e chorei mais ainda, mas nada muito escandaloso, algo controlado.
Aí conversei com a minha mãe agora pouco e vamos sair pra comer algo, porque eu não aguento mais ficar em casa, preciso fazer algo para me distrair. Talvez seria melhor se eu tivesse ido com o meu primo para Araraquara, mas se eu fosse as chances de eu me apaixonar por ele seriam maiores e isso não pode acontecer, então decidi ficar.
Aí resolvi entrar na net um pouquinho e comecei a ler uns textos e achei um da Clarice que expressa claramente como eu estou me sentindo agora. Leiam o texto dela, sensacional.


HÁ MOMENTOS -CLARICE LISPECTOR

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

Comentários

  1. Ha certas coisas que deve ser ditas.
    Outras não devem.

    O pulo do gato é saber se situar entre os dois e tomar a melhor decisão.

    De qualquer forma é preciso ter coragem para dizer seja la o que for. E quando se tem coragem em dizer algo nos tornamos cada vez mais fortes.
    Momentos de initmidade, postos no papel, (ou numa tela de computador), transmitem emoção para o leitor, aguça a curiosidade, e nos faz pensar nas coisas da vida.

    Por que chorar pelo leite derramado?
    Ou chorar pelo leite ainda no copo?
    Chorar sem nem saber por que?
    É preciso coragem para chorar. Queria ser forte a esse ponto, e deixar meu pranto rolar... enquanto ele escorre pela face, é mais facil pensar no que ha de vir... pois as lágrimas funcionam como valvula de escape.
    Queria chorar mais, me entender mais, e assim conduzir melhor minha vida.

    Toda a coragem você ja tem. A intimidade que você revela, evidencia sua ousadia de mulher.

    ResponderExcluir
  2. Hello miga td bem?
    Nossa, gostei muito do seu blog, fazia muito tempo msm que eu nao o lia!
    MAs amo clarice lispector tbm miga e e esse texto eh perfeito!!!

    E suas escritas liglig, estao muito boas tbm amiga!
    COntinue assim

    bjs
    vivi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas